(11)

(11)

(11)

Endocrinologistas

Gostou? compartilhe!

Profissionais endocrinologistas são responsáveis por tratar de implicações relacionadas aos hormônios. Doenças como a obesidade ou dificuldade para o crescimento muscular podem ser tratadas em uma clínica de endocrinologistas. Há ainda uma série de outras situações e condições de saúde em que o profissional endocrinologista é indicado, como a própria diabetes, por exemplo.A partir do momento que a especialidade dos endocrinologistas é o tratamento dos hormônios, entende-se que o âmbito de atuação deste profissional é bem vasto. Fora a obesidade e diabetes, o endocrinologista ainda trata:

  • Osteoporose;
  • Distúrbios menstruais;
  • Distúrbios relacionados à puberdade;
  • Dificuldade para crescer durante a infância;
  • Disfunções da tireoide;
  • Entre outros casos.

Portanto, ao visitar o endocrinologista, ele ficará incumbido de realizar uma bateria de exames a fim de diagnosticar o que causa a alteração no sistema endócrino de cada paciente.Endocrinologista trata de alergias também?Sim. As alergias estão relacionadas aos alimentos, insetos e medicamentos que, quando em contato com o organismo, geram reações adversas, que podem prejudicar a saúde de cada paciente. Neste sentido, o endocrinologista fica responsável por identificar a gravidade da alergia, de acordo com o perfil de cada pessoa.Ainda não existem medicamentos que curam as alergias, porém, é possível submeter o paciente a tratamentos especializados em amenizar os efeitos alérgicos.

Atendimento com endocrinologistas no Centro Médico Brasil

Endocrinologistas analisam cada detalhe de pessoas que apresentam alergias, problemas hormonais e implicações ligados ao organismo. O Centro Médico Brasil fica localizado em Guarulhos e atende a região de segunda a sexta. Saiba mais conhecendo o catálogo de serviços.