(11)

(11)

(11)

Dermatologista

Gostou? compartilhe!

O médico dermatologista é o principal responsável por cuidar da saúde da pele de uma pessoa, seja ela um homem, uma mulher, independentemente da idade que eles possuem. O dermatologista é responsável pelas seguintes funções:

  • Oferecer diagnósticos;
  • Realizar tratamentos;
  • Disponibilizar métodos de prevenção a doenças de pele.

O dermatologista pode tratar também dos pelos, das mucosas, cabelos e da unha dos pacientes. Em alguns casos, são realizados procedimentos estéticos com o intuito de dar maior elegância e beleza à fisionomia do paciente. Nos dias de hoje, são conhecidas mais de 3 mil doenças dermatológicas que afetam a pele de pessoas de todas as idades. A seguir poderemos conhecer algumas delas:

  • Melasma: essa é uma doença que se caracteriza através de manchas na pele que se apresentam em cores castanhas e marrons, de aspecto rendilhado, que aparece no rosto, principalmente, nas bochechas, região acima do lábio e testa;
  • Dermatite: essa doença se manifesta na pele da pessoa através de manchas vermelhas e descamativas, podendo ter bolinhas vermelhas em alguns casos. Esta pode ser causada por conta do uso de substâncias específicas;
  • Acne: esta é uma doença de pele inflamatória crônica da unidade pilossebácea caracterizada por lesões como cravos e espinhas. Esse tipo de doença atinge cerca de 98% dos adolescentes e pode permanecer durante a vida adulta, principalmente em mulheres.

Pano branco: conhecido também como uma micose superficial da pele, a doença se manifesta com manchas superficiais, principalmente nas costas e podem ter diferentes cores.

Centro Médico Brasil – dermatologista

O Centro Médico Brasil está localizado em Guarulhos, no estado de São Paulo. Para mais informações consulte um dermatologista.