(11)

(11)

(11)

Cirurgias Vasculares

Gostou? compartilhe!

As cirurgias vasculares são cirurgias que tratam doenças que atingem tanto os vasos sanguíneos, artérias e veias, quanto os vasos linfáticos. Para que seja possível diagnosticar a doença e identificar a necessidade da cirurgia é essencial uma consulta com um médico angiologista. Posteriormente o médico vascular realiza os devidos tratamentos de forma mais invasiva, como as cirurgias.

Entre as doenças que podem necessitar de cirurgias vasculares, estão:

  • Varizes;
  • Aneurismas;
  • Aneurisma toracoabdominal;
  • Aterosclerose;
  • Trombose, entre outras.

Dependendo do problema, algumas cirurgias podem ser feitas de forma convencional, ou seja, com incisão externa às veias. Porém há casos que há a necessidade de cirurgia endovascular, realizada através do interior das veias e artérias, com o uso de cateteres e stents, em casos de angioplastia.

As cirurgias vasculares requerem um acompanhamento médico no pós-operatório. Por isso, é fundamental que após a cirurgia o paciente visite o médico regularmente de acordo com o tempo indicado pelo médico para que possam ser analisados os resultados da cirurgia e sua evolução. Por isso, é imprescindível comparecer a todas as consultas, inclusive as anuais para que o caso seja reavaliado e também para obter as devidas orientações do médico para prevenção de reincidência de doenças vasculares.

Centro Médico Brasil - cirurgias vasculares

Para o correto tratamento e prevenção de doenças vasculares, é fundamental a visita regular ao especialista. Uma vez diagnosticada, as cirurgias vasculares devem ser realizadas por profissionais especializados.

O Centro Médico Brasil realiza cirurgias e é especializado em consultas e cirurgias das mais diversas especialidades médicas. Saiba mais!